quinta-feira, 27 de novembro de 2008

AÇÕES DE GRAÇAS

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." . (Tiago 1.17)

Um delicioso cheiro de comida toma conta da casa enquanto minha esposa e minha filha preparam o jantar do Dia de Ação de Graças. O legado de minha mãe - molho de ostra - é o detalhe especial da refeição. O aroma dos alimentos e a lembrança dela me enchem de ternas e doces lembranças de feriados passados.

O Dia de Ação de Graças não é um feriado especificamente cristão nos EUA ou no Canadá, mas para mim é uma ocasião bastante religiosa. Essa festa anual me faz parar e dar graças. Oro à mesa, agradecendo a Deus por nossas muitas bênçãos. Dar graças nos ajuda a perceber como o tempo que passamos nesta terra é especial e como somos filhos abençoados de Deus.

Todos os dias deveriam ser de agradecimento.

Para aqueles de nós que se deixam envolver por agendas ocupadas, reservar um tempo para agradecer nos permite reduzir o ritmo e lembrar nossas muitas bênçãos.

Como não seria isso uma experiência religiosa?

: Pai celestial, neste dia e em todos os outros, nós Te agradecemos por Tuas bênçãos e por Teu amor por nós. Ajuda-nos a reservar um tempo para nos lembrar de Ti em tudo que fazemos. Em nome de Jesus. Amém.

Reserve um tempo todos os dias para agradecer pelas bênçãos de Deus.
--------------------------------------
Gary Dowdy (Tennessee, EUA)

---------------------------------------

0 comentários: