terça-feira, 18 de novembro de 2008

A ORIENTAÇÃO DE DEUS

"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma". . (Salmos 42.1)

Os cervos, cinco ao todo, entraram pelo portão aberto de nosso grande jardim todo cercado. Comeram as sobras da estação e partiram, menos um jovem cervo, que continuou a se banquetear.

Quando se deu conta de que tinha sido deixado para trás, ficou confuso e começou a correr por todo lado, à procura dos outros.

Em sua ansiedade, não conseguia encontrar o portão. Várias vezes se jogou contra a cerca, caindo de volta no que deve ter lhe parecido uma armadilha, uma prisão, uma gaiola.

Então, uma cerva voltou até a cerca, pelo lado de fora. Andando junto à lateral do cercado, ela conduziu o menor até o portão, até a liberdade e para seu alegre reencontro.

Nosso Deus faz algo semelhante conosco.

Nós nos deixamos prender, ficamos separados, perdidos, assustados e ansiosos, sem saber onde estamos, sem conseguir estar onde queremos.

Lançamo-nos contra muros que não se quebram, barreiras que não conseguimos subir, obstáculos que não podemos saltar apenas para sermos lançados de novo nas prisões em que entramos.

Então, Aquele que Se preocupa conosco vem para nos mostrar como sair. Ele caminha conosco, demonstrando cuidado, preocupação e amor, para que possamos experimentar a liberdade.

Deus nos procura, nos guia para casa e partilha conosco a alegria do reencontro.

: Senhor Deus, protege-nos do perigo ao colocarmos nossa vida sob os Teus cuidados. Consola-nos em nosso medo e resgata-nos de nossas prisões. Em nome de Jesus. Amém.

Quando estamos perdidos, Deus vem em nossa procura.
-----------------------------------------
Douglas N. Akers (Nova York, EUA)

-------------------------------------------

1 comentários:

Anônimo disse...

sabias palavras, que nos fazem a refletir a soberania de nosso Deus.