quarta-feira, 12 de novembro de 2008

UM MANÁ DIÁRIO

E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, sobre ele descia também o maná" (Números 11:9).

Ben Jochai estava ensinando a um grupo de alunos sobre o milagre do maná quando Israel estava caminhando do Egito até a terra prometida. Um dos alunos perguntou: "Por que o Senhor Deus não fornecia a Israel uma quantidade de maná suficiente para durar o ano inteiro?"

O professor disse: "Eu lhe responderei com uma parábola. Certa vez um homem rico prometeu a seu filho uma mesada anual. Todo ano, no mesmo dia, ele daria ao filho todo o valor. Depois de um certo tempo, o pai só via o filho no dia em que este vinha pegar sua mesada. Então o pai mudou seu plano e só dava ao filho o suficiente para um dia. Este retornaria no dia seguinte para buscar novamente sua mesada. Daquele dia em diante o pai via seu filho todos os dias".

Esta é a maneira como Deus lidava com Israel. Esta é a maneira como Ele lida conosco.


Com que frequência temos buscado o nosso Pai celestial? Quantas vezes temos ido à Sua presença?Apenas lembramos do Senhor quando estamos necessitando de algo ou, como filhos que amam ao Pai, temos estado com Ele em todos os momentos.

Deus tem bênçãos para nós todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Ele está sempre pronto a nos dar a verdadeira alegria e o Seu amor é inigualável. Nele nos sentimos protegidos, temos a confiança na realização de cada sonho e, em todas as batalhas, somos mais do que vencedores.

Se nos sentimos fracos, ele tem o maná da Sua força. Se nos sentimos fracassados, Ele tem o maná do sucesso. Se parece que estamos em um deserto, Ele manda o maná do Céu para nosso refrigério.

Cada dia o Senhor tem preparado um maná especial para a nossa felicidade.
-------------------------
PAULO BARBOSA
-------------------------