quinta-feira, 10 de abril de 2008

AGRADEÇO SENHOR

Agradeço, senhor
Quando me dizes "não"
Às súplicas indébitas que faço,
Através de oração .

Muitas daquelas dádivas que peço
Estima, concessão, posse, prazer,
Em meu caso talvez fossem espinhos
Na senda que me deste a percorrer.


De outras vezes, imploro-te favores,
Entre lamentação, choro, barulho.
Mero capricho, simples algazarra
Que me escapam do orgulho...

Existem privilégios que desejo.
Reclamando-te o "sim"
Que, se me florescessem na existência,
Seriam desvantagens contra mim.

Em muitas circunstâncias, rogo afeto,
Sem achar companhia em qualquer parte,
Quando me dás a solidão por guia
Que me inspire a buscar-te.


Ensina-me que estou no lugar certo,
Que a ninguém me ligaste de improviso,
E que desfruto agora o melhor tempo
De melhorar-me em tudo o que preciso.

Não me escutes as exigências loucas,
Faze-me perceber
Que alcançarei além do necessário,
Se cumprir com meu dever.

Agradeço, meu Deus,
Quando me dizes "não"com teu amor
E sempre que te rogue o que não deva,
Não me atendas, senhor!...

-------------------------------
MARIA DOLORES - CHICO XAVIER
-------------------------------

4 comentários:

Jaqueline Amorim disse...

O que eu posso dizer... Lindo!

Newdelia disse...

Oiêee!
Lindíssimo.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijos.

Carol disse...

Luiz.... Mais uma vez “LINDO” vou repetir todas as suas postagens na OFICINA... sei não vc não me dá a menor chance!!
Beijo no seu coração!!

Luiz Felipe disse...

Meninas!!! As mensagens e vcs são maravilhosas! Que o nosso bom Deus Abençôe Muito à Todas! Um grande beijo.