sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SENHOR, QUE DEVO FAZER?


Se Cristo conta com você, acaso pode frustrá-lo? Não se esqueça de que o único santo que existe é a vontade de Deus.
Quando Paulo é derrubado do cavalo pelo Espírito de Deus, responde : " Senhor, que devo fazer?" ( At 22, 10 ).

Vá hoje mesmo ao Sacrário e pergunte-lhe você mesmo. Escute o que Ele vai lhe responder.

Não sei o que vale minha vida,
mas a Cristo a quero entregar;
sei muito bem que seu amor me recebe,
e em suas mãos a venho deixar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não é tão fácil reconhecer, consigo mesmo, que alguém " não quer" fazer as coisas; é muito mais fácil arranjar uma desculpa que nos dispense dos compromissos, de nossos deveres.
A desculpa mais fácil é dizer " Não posso", e com essa desculpa já ficamos tranquilos; em nosso íntimo, porém, sabemos muito bem que não é certo que não podemos; e assim tratamos de tranquilizar-nos, dizendo a nós mesmos que " não sabemos como agir"; e como esta segunda desculpa também não chega a tranquilizar nossa consciência, então de novo apontamos para a realização, com um tímido " Creio que não posso".

Restam finalmente os três últimos lances antes de chegar à realização da obra, que são: " posso, quero, faço".

Fique certo de que, se fizesse tudo quanto pode, você mesmo ficaria assombrado ao ver do que você é capaz; agora deixo com você minha pergunta: e, se você pode muito mais do que está fazendo, não estará obrigado a fazê-lo?
-------------------------
ALFONSO MILAGRO
-------------------------

25 comentários:

Danielle disse...

ola,
estava procurando uma passagem sobre o silencio e eis que encontrei seu blog, com o post da data de 18/01/2008... caiu perfeitamente!!! como uma luva!! agradeço pela mensagem!!!!
danielle

vodooo disse...

Olá, Dani.
Puxa, eu que fiquei feliz com o seu comentário.
Obrigado e fique com Deus.

PR disse...

Eu fiz essa pergunta no mais intimo do meu coração e busquei este site;e fiquei muito tocada por ter descoberto que Paulo um dia tambem a fez! conclui:
O chamado do senhor, é para nos despertar para uma vida diferente.
Não somos os mesmos, nem estamos mais so´!´ o espírito do senhor habita em mim á exemplo de maria devemos sempre dizer sim.eafnsd

Faby disse...

só quero agradecer pois o q li aqui agora era tudo que precisava neste momento da minha vida.
Sei que posso mais e vou conseguir.
Obrigada meu Senhor.....

Paulo disse...

Meu nome é Paulo, estou num momento dificilimo de minha vida...escrevi no google: O que devo fazer meu senhor??? Veio esse site, caiu como uma luva na minha vida, uma verdadeira mensagem divina...Muito Obrigado...Fique com Deus...

nythamar disse...

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará"
(Salmo 37:5)
Immanuel Kant, bem depois de Paulo, também se fez a mesma pergunta: "o que devo fazer" --para que a minha ação tenha valor moral?
Vladimir Lenin também se perguntou, "o que fazer?" para superar as tremendas injustiças em seu país, antes de iniciar a Revolução Russa de 1917.
Tanto na ética quanto na política, a pergunta pelo verdadeiro sentido do agir humano esbarra sempre na finitude humana e suas infinitas contradições. Ao direcionarmos o nosso questionamento existencial ao Senhor do Universo, reconhecemos a nossa insuficiência e nos abrimos ao Todo Outro e a cada Outro, ao próximo, ao estrangeiro, aos que também sofrem e padecem sozinhos.
Na nossa solidão abismal, descobrimos o poder da auto-superação e da auto-transformação que vem do Outro, amor infinito e perfeita completude. Assim, podemos dizer com o Apóstolo: "Tudo posso naquele que me fortalece".

Anônimo disse...

Deus hoje me mostrou o caminho dele
ele me chamou varias vezes sempre inventava desculpas e sempre dizia que não sabiia como seguir seu caminho e sempre pedir pra ele me mostrar
deus então viu que eu era que não estava afim de seguilo por preguiça então deus sempre me deu tudo que pedir mais hoje ele tirou coisas muito importante pra mim
mais me deu algo no meio de tudo isso que foi a iluminação do meu camilho deus me mostrou que eu estava acomodado e isso ele não queria então agradeço o castigo que ele me deu
em menos de uma semana pedir minha mulher e meu vilho( foram embora ) e meu emprego
mais agora sei que os planos de deus pra mim são maiores do que ficar deitado morto de preguiça e sei que a desculpa de tenho que trabalha serve pois o que deus dar ele tira pra encina
desculpa mais precisava desabafa

ilaria disse...

estava procurando uma resposta e vcs me ajudaram a encntrar obrigada!!!!

Rogerio Hansen disse...

Olá, primeira vez que entro neste blog, entrei pq estava quase entrando em desespero, me perguntando Senhor e agora?o que devo fazer? Há muito tempo recebi o chamado do Senhor e durante um bom tempo andei no seu caminho, porém voltei a cair no mundo por quê pensei que era capaz de caminhar sózinho, tropecei várias vezes e caí feio, perdi praticamente tudo aquilo que me dava uma falsa sensação de segurança,agora tento voltar para os caminhos do Senhor , mas sinto que ainda estou muito distante,e tudo dá errado, não sei qual é o propósito do Senhor, mas espero nele por dias melhores, pq a minha confiança está no Senhor, por que Ele é o meu Pastor , e assim sendo nada haverá de me faltar.

Anônimo disse...

não sei que dizer, não sei o que fazer, não sei o que estou fazendo mais, perdi as esperanças até mesmo da vida, to perdido com medo, preciso de ajuda e não sei onde buscar, meu coração anda apertadinho, estranho, como se algo fosse acontecer. Não sei o que esta acontecendo comigo, quero sumir , morrer , sei la ....

Anônimo disse...

Tenho 29 anos, e este é o primeiro fim de ano que estou sem planos para minha vida(trabalho), sem caminho, ando sem saber onde vou dentro da minha própria casa, estou triste pois as coisas que me estão disponivéis me maltratam.

Anônimo disse...

Dá novamente uma lida em Atos dos Apóstolos e verá que Paulo não caiu do cavalo, a Bíblia não diz isso, diz, apenas que caiu, muitos dizem que foi de um cavalo, mas lá não descreve de onde caiu, apenas que caiu e ouviu a voz do Senhor, questionando-o, e daí em diante a sua vida mudou completamente.

Anônimo disse...

nossa fiquei muito surpresa agora
estou em uma situação a muito tempo de minha vida,eu estava tão desesperada que simplismente escrevi"senhor o que devo faze?" e puft a resposta simples e clara!obrigado e fiquei mais surpresa pq não é só eu que fez isso

Leila disse...

Leila disse...
É verdade não estamos só! fizemos a mesma coisa e Deus com sua sabedoria nos deu esta resposta...
Vamos acolher e refletir em nosso coração...
SENHOR EU CONFIO EM VÓS!

Anônimo disse...

Rogerio vc so permanece nos caminhos do Senhor se vc esforcar, lutar contra o diabo e essa luta e obedecendo a palavra. Vc pode!
Reconheca que tens pouca forca e depende de Deus...

Amada disse...

De onde Paulo caiu...Que diferença realmente faz se foi de um cavalo ou só do meio fio, ou de um edífico de três andares, ou de um carro em movimento...O importante realmente é que ele caiu em si e descobriu que perseguia Àquele a quem queria servir. Caiu do próprio orgulho e auto suficiência, dos proprios desejos e encontrou-se com os próprios medos, perseguia a quem não amava mas temia, e descobriu que era amado e não precisava mais ter medo...

Anônimo disse...

VAMO COM FORÇA CONTRA O DIABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um filho amado de Deus. disse...

Meu Deus obrigado. Assim como muitos coloquei no Google, em um momento de tristeza e de total solides.....Senhor o que devo fazer? Amém, obrigado SENHOR!

Anônimo disse...

Ó Senhor passei muito tempo despresando a quem eu amo sem saber que a amava. A o longo do tempo quem me ama se cansou de ser humilhada, massacrada com palavras ruins da minha parte eu a so a colocava para baixo, dificilmente a elogiava, adimito que fui um irresponsavel e que não queria enxergar a doçura que estava sempre ao meu lado. tomei o troco não por culpa dela mas por minha culpa, deixei de a desejar ela se sentiu indesejada e foi atraz do desejo de ser amada, mas com um arrenpendimento e tristeza no coração. Ela me perguntou se eu a perdoei e eu a disse 'a culpa não foi sua e sim minha eu que te contaminei mas agora e hora de purifica-la com o meu tão desejado desejo de te ama-la sobre todas as coisas. O SENHOR PROMETO RESGATAR TODO O TEMPO PERDIDO EM NOSSAS VIDAS. O SENHOR TI PESSO PERDÃO.

Anônimo disse...

Não sei o que fazer, meu Senhor me ajuda. Pois to com medo.

Anônimo disse...

Preciso da sua ajuda por favor, me ajuda!
me manda e-mail
marli_inesfernandes@hotmail.com


Por favor, fico aguardando a sua resposta.
Por favor!!!

Anônimo disse...

Em um momento de desepero e de puro medo e cegueira, digitei no google 'Não sei o que fazer Senhor, me ajuda' esse foi o primeiro resultado da busca. Meu coração está cheio de medo, distante de ti Senhor. Me ajude a ver o bem das coisas que tu queres pra mim Senhor e a deixar e esquecer o que eu quis e achei que poderia viver. Cura essa dor tão forte no meu coração Senhor.

Aline Lena disse...

No momento em que me vejo não ter saída como posso esquecer de ir ao altar pedir que Deus fale comigo? obrigada pelas palavras

Anônimo disse...

Hoje li exatamente o que precisava ouvir.
Obg!

Anônimo disse...

Obrigado .....Sei que Deus irá me direcionar e providenciar para que não caia mais. Jesus eu Confio em vós!