quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CUIDADO

[Jesus disse:]" estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me." .( Mateus 25.36)

Minha amiga Julie estava sofrendo de uma estranha doença crônica que a obrigava a tomar proteína líquida e medicamentos para dor.

Quando seu peso caiu para menos de 45 quilos, nossas conversas passaram a girar quase sempre em torno dos seus sintomas e de minhas sugestões:

"Talvez você devesse tentar isto, ou aquilo, ou aquilo outro..."

Após algum tempo, eu já não tinha mais nada a dizer; já não conseguia orar. Julie não estava curada nem estava melhorando. Eu queria evitá-la, porque não conseguia encontrar um remédio para sua doença.

Então, um dia, ao ler sobre o rei que disse: "estava [...] enfermo, e me visitastes", vi com novos olhos o que o Senhor esperava de mim.

O rei não disse: "Eu estava enfermo e tu me curaste" nem "Eu estava enfermo e tu me deste todas as respostas certas para resolver o problema". O rei disse: "Tu foste me visitar."

Quão maravilhosamente simples! Eu me dei conta de que o que minha amiga precisava era do meu cuidado.

Ao cuidar dos que estão doentes, oferecendo-lhes o nosso tempo, não as nossas soluções, nós tocamos o coração de Deus.

Servir aos doentes não tem a ver com nossa capacidade de solucionar problemas ou dar conselhos. Tem a ver com fazê-los perceber que não estão sós.

Tem a ver com mostrar que Deus Se preocupa com eles, e nós também.

: Ó Deus, ajuda-nos a dar do nosso tempo àqueles que precisam de nós. Abre nossos olhos para percebermos suas reais necessidades.

Em nome de Jesus. Amém.

Deus nos pede para estarmos presentes, não para curarmos.
-------------------------------------
Leslie J. Wyatt (Missouri, EUA)
--------------------------------------

0 comentários: