quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

FAZEI-O VÓS TAMBÉM

"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. "• (Mateus 7.12)

Eu estava com pressa, tinha tempo apenas para atravessar a cidade para uma reunião. Ao sair do estacionamento, vi um carro estacionado com os faróis ligados.

Não tenho tempo para parar, pensei. Que chato, até o fim do dia a bateria do carro terá acabado.

Então, me lembrei da passagem em Mateus 7.12.

A princípio, não dei ouvidos. O que eu poderia fazer? A porta do carro provavelmente estava trancada. Eu não poderia desligar os faróis. Além disso, se eu parasse, chegaria atrasado à reunião.

As palavras de Jesus continuaram a me instigar: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles." Seria eu realmente um seguidor de Cristo? Se fosse, meus valores e ações deveriam refletir meu compromisso. Eu gostaria que alguém me ajudasse se tivesse deixado acesos os faróis de meu carro?

Claro que sim.

Dei meia-volta e entrei de novo no estacionamento. A porta do carro estava destrancada, então apaguei os faróis.

O dono daquele carro provavelmente nunca soube que alguém o ajudou ou mesmo que tivesse precisado de ajuda.

Agradeci a Deus por enviar à minha vida pessoas que me ajudam mesmo quando não sei que preciso. Esse simples incidente me transformou, mostrando-me que devo estar sempre preparado para colocar minha fé cristã em ação quando vejo alguém em necessidade.

: Obrigado, Senhor, pelas pessoas que me ajudam.

Que eu possa seguir esse exemplo. Em nome de Jesus. Amém.

Tenho tratado as pessoas do modo como quero ser tratado?
-------------------------------------
Alan C. Elliott (Texas, EUA)
--------------------------------------

0 comentários: