quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O MEU REINO TEM MUITO A DIZER

1-O meu Reino tem muito a dizer: não se faz como quem procurou aumentar os celeiros bem mais e sorriu! Insensato, que valem tais bens, se hoje mesmo terás o teu fim? Que tesouros tu tens pra levar além? Sim, Senhor, nossas mãos vão plantar o Teu Reino! O Teu Pão vai nos dar Teu vigor, Tua paz!

2-O meu Reino se faz bem assim: se uma ceia quiseres propor, não convides amigos, irmãos e outro mais: sai à rua à procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus!

3- O meu Reino - quem vai compreender? Não se perde na pressa que tem sacerdote e levita, que vão se cuidar... Mas se mostra em quem não se contém, se aproxima e procura o melhor para o irmão agredido que viu no chão.

4-O meu Reino não pode aceitar quem se julga maior que os demais, por cumprir os preceitos da lei, um a um; a humildade de quem vai além e se empenha e procura o perdão é o terreno onde pode brotar a paz!

5-O meu Reino é um apelo que vem transformar as razões de viver, que te faz desatar tantos nós que ainda tens... Dizer SIM é saberes repor tudo quanto prejuízo causou, dar as mãos, repartir, acolher, servir!
-------------------------------------------------------
Letra: José Thomás Filho & Música: Fr. Fabreti, OFM
--------------------------------------------------------

0 comentários: