quarta-feira, 22 de outubro de 2008

GUIA-ME LUZ BENIGNA


Guia-me, luz benigna, no meio das trevas que me cercam!...

Ilumina as veredas que meus pés palmilham...

Não te peço que me rasgues vastos horizontes, soberbos panoramas, dilatadas perspectivas...

Suplico-te apenas, ó luz benigna, que ilumine o modesto espaço que cada passo tem mister...

Basta-me um passo, um passo apenas, porque tu sabes onde ponho o pé...
Guia-me, seguro, por escarpas e alcantis...

Guia-me, quando alegrias me exaltam e sofrimentos me deprimem...

Guia-me quando amigos me louvam e inimigos me vituperam, para que eu não julgue melhor nem pior do que sou a teus olhos...

Guia-me, luz benigna, para que nenhuma injustiça me faça injusto...

Que nenhuma ingratidão me faça ingrato...

Que nenhuma amargura me faça amargo...

Que nenhuma maldade me faça mau...

Que eu queira antes sofrer todas as injustiças do que cometer uma só...

Guia-me, luz benigna, e mostra-me que todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feitas com grandeza de alma...

Guia-me rumo à humilde grandeza de servir, longe da soberba mesquinhez de querer ser servido...

Guia-me cada vez mais longe de mim, cada vez mais perto de ti...
Bem perto de ti...
-------------------------------
Huberto Rohden
-------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Felipe, acabei de ler a sua prece e achei uma preciosidade. Por outro lado, não sei se o que eu sei a respeito de Guia de Luz é o mesmo que você sabe. Aliás, eu sei e sempre falo com ela através de minha mulher. Em verdade Guia de Luz é, de fato, mensageira de Nossa Senhora. Foi assim que ela, certa feita, se identificou para mim. Você, caríssimo Humberto, se soubesse das coisas que a Guia de Luz já me disse, certamente que me acharia um doido ou um mentiroso. Quando ela vem, minha mulher, que há mais de 30 anos parou de estudar, diz-me palavras que eu tenho que consultar o dicionário. E olha que eu sou um engenheiro têxtil e advogado civilista, o que revela, na espécie, que não sou tão analfabeto assim. Ah, detalhe: às vezes são me ditas palavras e/ou frases em latim e em francês. Desde logo lhe parabenizo pela sua iluminação. Homem de sorte, você. Um abraço.
Dr. Emílio Abreu.

Priscila Crincoli disse...

Huberto Rohden, precursor do Espiritualismo Universalista! (1893-1981).

"O Espiritualismo universalista é uma Corrente filosófica baseada nas teorias do karma e da reencarnação, a favor de que cada indivíduo, em vez de aderir, com exclusividade ou primazia, a determinado credo, sistema, doutrina, instituto, guru ou movimento, faça sua síntese pessoal das diversas correntes de pensamento relacionadas à espiritualidade (religiões, filosofias espiritualistas e neociências transcendentais) e às demais expressões culturais da humanidade, a exemplo das manifestações da arte, da filosofia e da ciência em geral."

Belíssima Prece!!
Priscila Crincoli