terça-feira, 14 de outubro de 2008

TENHA MISERICÓRDIA!

E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, [Bartimeu] pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! •( Marcos 10.47 )

Kitty, minha gata, tem o hábito de subir no telhado. Quando fica desesperada para descer, ela se aproxima de mim o bastante para que eu, na escada, possa pegá-la e trazê-la rapidamente para o alimento, a água e o abrigo. Sua cooperação depende do tempo em que ficou lá em cima. Se foi apenas uma hora, ela fica distante, fora do meu alcance. Mas, após um dia inteiro no calor ou na chuva, em seu desespero, ela se aproxima prontamente.

Um dia, decidi que não iria mais subir no telhado tarde da noite e cortei um galho que dava acesso à parte de cima da casa, para impedir que Kitty subisse até lá. Mas, na noite seguinte, ela estava de novo no telhado, encharcada de chuva. Ao me ver na escada, deu um miado alto e pulou nos meus braços.

Eu me dei conta de que nós, às vezes, nos comportamos como Kitty. Deus está sempre tentando nos alcançar quando estamos perdidos, mas, como disse santo Agostinho, Ele "não nos salvará sem o nosso consentimento". Como minha gata, precisamos estar necessitados demais, perdidos demais, humilhados demais para aceitar a misericórdia de que precisamos. Quando admitimos nossa necessidade, vemos a mão do Senhor vindo em nosso socorro. Que possamos reconhecer nossa profunda necessidade da graça de Deus.

Ó Deus, ajuda-nos a colocar nossas necessidades diante de Ti, sabendo que Tu estás pronto para nos curar e salvar. Em nome de Jesus. Amém.

Quando estivermos prontos, descobriremos que Deus também está!
---------------------------------------
Matt Berryman (Flórida, EUA)
---------------------------------------

0 comentários: